Personalidade

Me jogue aos lobos que voltarei liderando a matilha.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Solidão a dois


Com quase 60 anos de casamento, este casal moram juntos, mas ao mesmo tempo vivem em mundos diferentes. Seu Figueredo se isolou do mundo, passa a maior parte do tempo dentro de um pequeno quarto, fazendo artesanato. Dona Emilia se sente muito triste com isso, e uma frase dela me chamou muita atenção ao descrever toda essa convivência " É uma solidaõ a dois! " 
Fiquei muito comovido, pelo fato de saber que nem sempre o que achamos que é amor, não é amor. Decepção maior é passar meio século de sua vida achando que esta com a pessoa certa, mas em um determinado momento, você percebe que não era aquilo que você planejou para os últimos anos de sua vida com aquele amor que te jurou a eternidade.

Globo Repórter: Como é conviver com o senhor Figueiredo tão caladão e sozinho naquele quarto?
Emília Figueiredo, dona de casa: Também sinto falta da minha família.
Globo Repórter: A senhora acaba entrando em uma solidão sem querer. Esse é o jeito que a senhora encontrou de conviver com ele?
Emília Figueiredo, dona de casa: Se ele não quer falar, não fala. Eu fico na minha. Procuro meus trabalhinhos, meu crochê.
Emília Figueiredo, dona de casa: Não sei nem explicar, é uma solidão a dois.

2 comentários: